segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Peellings




Peelings
, muito falado no mundo da beleza, mas você sabe o que é e como atuam?

A palavra Peeling  vem do inglês e significa descamar, tirar a pele. Trata-se de um nome genérico para várias técnicas diferentes. É um procedimento de descamação da pele em camadas para remover as células mortas e promover  a renovação celular, eliminando ou amenizando  manchas, rugas, cicatrizes, sulcos, acne, marcas de expressão e outras imperfeições da pele. Além do rosto, o peeling pode ser feito em outras regiões do corpo.

Os peelings podem ser  superficial, moderado e profundo, conforme camadas de pele atingidas. Para cada tipo de pele e necesidades, são usados produtos e modos de aplicações diferentes. Veja alguns dos tipos mais comuns e descubra  qual é o mais indicado para você.


Peeling Superficia
l: Atinge apenas a epiderme, camada mais superficial da pele. Por isso, pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, sem restrições. É indicado para pessoas que desejam eliminar manchas superficiais, amenizar pequenas rugas ou marcas de acne. Não há necessidade de preparação prévia, mas exige protetor solar até que a pele fique totalmente recuperada, ocorre pouca ou  nenhuma descamação ou vermelhidão. Procedimento pode ser repetido a ca da 15 dias.


Peeling Médio: Atinge a epiderme e as papilas dérmicas. Pode ser feito com ácidos ou laser, quando utilizam ácidos como base são contraindicados para gestantes ou lactantes e adolescentes sem acompanhamento médico. Já os procedimentos com laser não são os mais recomendados para pele morena ou negra, pois podem alterar a pigmentação da região, o melhor é fazer um teste antes de tentar o procedimento. A aplicação leva em torno de uma hora.  O procedimento pode ser refeito em seis ou sete semanas. É
 indicado para rugas, marcas mais profundas, remover pequenas cicatrizes. É recomendado preparar a pele com aplicações de ácido retinóico ou com um peeling superficial, isso potencializa os resultados. É preciso  três a sete dias fora de circulação, até que uma pele fina, nova e avermelhada apareça, FPS é obrigatório, deve ser aplicado a cada duas, três horas.

Peeling Profundo:
 Atuam até a derme reticular, que está acima da hipoderme. Muito útil para as peles envelhecidas, muito manchadas, extremamente enrugadas.  Quase  uma cirurgia plástica, mas o peeling não muda a feição e ainda tira qualquer mancha da pele. O procedimento deve ser  feito em uma clínica, com anestesia, monitoramento cardíaco e das funções hepáticas. Tempo de recuperação é quase o mesmo do peeling médio, de sete a dez dias, mas pessoas que têm herpes simples (aquelas feridinhas que aparecem na boca), precisam de corticóides para garantir que não ganharão cicatrizes ao invés de uma pele de pêssego. Apesar de profundo e de exigir internação, é seguro, quando aplicado por profissional qualificado.O bloqueador solar também é extremamente necessário porque a pele formada é muito fininha e sensível.



As técnicas

Existem várias técnicas, e o profissional deve avaliar qual delas é a mais indicada para sua pele. 
Peeling Mecânico : Neste tratamento conhecido como microdermoabrasão é utilizada uma máquina que solta um jato com partículas semelhantes à areia, que contém pó, são microcristais de hidróxido de alumínio. O jato sai em alta velocidade e as partículas esfoliam a superfície da pele. Atua no nível da derme e é recomendado para dar mais brilho e suavidade à pele. Peeling de Diamante, é diferente, uma ponteira faz um leve lixamento, juntamente com uma sucção, a sessão é confortável, a duração da sessão pode ser de até 40 minutos.Muito indicado par peles oleosas, pequenas marcas, rugas finas, manchas. Renova a células, limpa a pele, devolve brilho, aumenta oxigenação celular, estimula produção de colágeno e elastina, fica com pele de pêssego.
Peeling Químico Um abrasivo químico é aplicado na área desejada e quando retirado a pele apresenta uma redução significativa nas marcas e lesões. Entre os agentes quimicos mais usados estão o ácido retinóico, o ácido salicílico, o ácido tricloroacético – TCA e o fenol. Como os ácidos são um componente mais agressivo, depois do tratamento a pele pode apresentar vermelhidão, que some durante a recuperação. A sessão dura em torno de 30 minutos.
Peeling de Laser de CO2 : Técnica mais recente, bastante recomendada para amenizar marcas de expressão e linhas formadas ao redor dos lábios e dos olhos, além de remover manchas. Uma das vantagens desta técnica é a segurança – o equipamento permite pré-determinar a profundidade que os raios vão alcançar, apresentando menor risco de queimaduras e alteração da cor ou textura da pele. Não é indicado para pessoas com a pele oleosa. Uma sessão dura aproximadamente 40 minutos.
Peeling Ultrassônico : Ajuda a remover as impurezas da pele, promover a limpeza nos tecidos e estimular a produção de colágeno. O princípio ativo do peeling é aplicado com um aparelho de ultrassom que reativa a circulação, deixando a pele mais macia e saudável.




Meninas, sempre atentas, todos tratamentos estéticos  devem  ser sempre feito por profissional qualificado.  Somente profissional competente saberá fazer avaliação da sua pele e indicar o melhor procedimento. A escolha do local também é fundamental, certifique-se sempre se o local é adequado e se o profissional é capacitado, isso garante sua segurança e sua pele estará em excelentes mãos.
Fica a Dica:
Para garantir ótimos resultados, faça sua parte: Boa Escolha e use Protetor Solar SEMPRE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta: